sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Domno apresenta os vinhos Tinedo aos cariocas

Os cariocas apreciadores de bom vinho terão uma oportunidade única de degustarem  os destaques da produção vitivinícola da região espanhola de Castilla y León, em degustação exclusiva promovida pela Tinedo Bodega y Viñedo, no próxima sexta-feira, dia 18. Os vinhos tintos CALA N. 1 e CALA N. 2 serão as estrelas do evento promovido pela Domno do Brasil – importadora dos rótulos – em parceria com a vinícola espanhola, na loja especializada Serrado Vinhos.
 
 
A Diretora internacional da bodega espanhola, Paula Velasco participará do encontro para apresentar o conceito de elaboração dos vinhos espanhóis, feitos a partir das uvas cultivadas nos vinhedos da região de La Mancha, a terra do herói literário Dom Quixote.
 

A Bodega Tinedo pertence à família Alvarez-Arenas, que há gerações dedica-se à produção de vinhos. Seus vinhedos estão enraizados desde 1742 nas terras de La Mancha, no município de Socuéllamos, na fronteira entre as províncias de Ciudad Real e Cuenca, um cenário que inspirou o escritor Miguel de Cervantes a criar Dom Quixote. Nessa área, a família produz as castas Tempranillo, Syrah, Cabernet Sauvignon, Graciano, Roussanne, Sauvignon Blanc e Moscatel. Além da experiência sensorial, é possível obter uma nova vivência cultural com a marca Tinedo.
 
 
A geração atual: Pablo Rúbio, enólogo; Matías Robles, capataz; Benjamin Tirado, boeguero e, Paula Velasco, diretoraq comercial e de marketing, trabalham com o mesmo entusiasmo dos seus antepassados para poder oferecer vinhos de qualidade a um preço acessível para as pessoas que valorizam o bem feito, com preços razoáveis e foco no essencial .
Os vinhos Tinedo
 Os rótulos dos vinhos Cala nº 1 e Cala nº 2  exploram as colagens de ilustrações e fotografias para desafiar estereótipos da imagem tradicional do vinho. Uma nova tendência, que torna mais fascinante a degustação de cada vinho.
 
O vinho CALA N. 1 é elaborado a partir de uvas Tempranillo, Syrah e Cabernet Sauvignon. Seu aroma lembra frutas vermelhas como morango e cereja com toques florais. Já o CALA N. 2 tem somente duas uvas em seu assemblage: Tempranillo e Cabernet Sauvignon. Seu aroma também lembra frutas como morango e ameixa, mas com toques de canela e chocolate. “São dois rótulos especiais, elegantes e que representam muito bem a singularidade dos vinhos da Espanha, um país com tradição incontestável na elaboração de grandes vinhos, e esta será uma oportunidade de mostrar aos amanrtes do vinho do Rio de Janeiro o diferencial desta vinícola singular”, afirma o diretor administrativo da Domno, Jones Valduga.
O Guia Repsol, um dos mais tradicionais e respeitados guias de turismo e gastronomia da Espanha, concedeu 92 pontos (de 100 possíveis) na avaliação do vinho Cala nº 2 . O tinto se destacou entre cerca de dois mil rótulos avaliados por um equipe de especialistas e enólogos ligada à Associação de Amigos da Real Academia de Gastronomia.
 
Serviço:
Serrado Vinhos
Rua Major Avila, 455
Loja D - Tijuca - RJ.
(21) 2233-2111
 
Domno Brasil
Rodovia RST/470,S/Nº, Km 224
Garibaldi - RS - Brasil
(54) 3388-3999
 
Fonte:
.doc - Assessoria de Comunicação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário