quarta-feira, 27 de junho de 2012


Curso de verão na Espanha -
 uma aventura gastronômica
   

Três colegas do curso de Gastronomia da Unieuro, Lucilene Gomes, Marcia Souto, Monica Konrad e eu, participaremos, a partir do dia 15 de julho do curso de verão da Les Roches – International School of Hotel Management,  na cidade de  Marbella, região da Andaluzia, Espanha.


Além de aprender em uma das melhores escolas de hospitalidade do mundo  visitaremos os locais mais incríveis, as vinícolas mais famosas da região e o processo de elaboração peculiar da cerveja espanhola e  azeites  de olivais locais. Teremos aulas teóricas e práticas para aprender as técnicas de preparo da gastronomia andaluza,  e faremos tours gastronômico e cultural  pelas cidades de  Sevilha, Málaga, Granada, Cádiz, e Córdoba, onde conheceremos vinícolas, cervejarias e fabricantes de azeite.
                  

 Importante também falar de Marbella, um dos mais importantes destinos turísticos europeus. A cidade oferece a maior concentração de hotéis de quatro e cinco estrelas, e durante todo o ano o clima é quente. Há praias, resorts de golfe, e diversas atividades ao ar livre para se adequar ao seu estilo de vida. Com clubes de dança, festivais, shows, restaurantes e bandas ao vivo.
 Com certeza teremos excelentes opções sociais para complementar o programa acadêmico:

- 7 dias de aulas práticas e teóricas;
- 3 excursões educativas:
* famosa vinícola em Ronda,
* cervejaria San Miguel,
* Museu do Azeite e adega doce Málaga;
- visita cultural:
* Sábado - Granada - La Alhambra e Generalife Tour
*Sábado - Tempo Livre!