sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Suco de Uva enriquecido com fibras, a novidade da Casa Madeira.


Falar em Casa Madeira, é falar em alta gastronomia, é também falar em alimentos funcionais. E nessa linha de alimentos funcionais chega o mercado o mais novo lançamento da Casa Madeira, o suco de uva 100% integral com fibras solúveis. A bebida com a adição de fibras é pioneira no mundo e alinhada com a tendência de consumo de alimentos funcionais. Ao mesmo tempo em que mantém o sabor de um produto totalmente natural e reconhecidamente saudável, a inclusão das fibras solúveis conferem a sensação de saciedade, além de auxiliar no controle da glicose, redução do colesterol e bom funcionamento intestinal.
 
Para suprir todas as suas necessidades diárias de fibras solúveis, uma pessoa necessita consumir regularmente boa quantidade de frutas e vegetais, especialmente maçãs, laranjas e cenouras, além de flocos de aveia e cevada. Com dois copos de suco enriquecido com fibras da Casa Madeira o consumidor ingere 100% das recomendações diárias do nutriente – isso de forma prática e saudável, indicado para todas as idades.
 
O suco de uva enriquecido com fibras da Casa Madeira mantém as qualidades do suco de uva tradicional, sem adição de conservantes, açúcar ou água: suprimento de 100% das necessidades diárias de ferro, zinco, cobre e manganês. Além de fornecer ao organismo os benefícios dos polifenóis da uva, que possuem atividade antioxidante (retardo no processo de envelhecimento e desenvolvimento de doenças neurodegenerativas), proteção contra tumores e prevenção contra doenças do coração. 

Para o diretor presidente da empresa, Juarez Valduga,  o suco de uva enriquecido com fibras marca uma nova etapa a empresa. “Alimentos funcionais são uma nova categoria no mercado, que ganham cada vez mais espaço pelas vantagens que trazem à saúde. É uma alternativa expressiva no combate e prevenção a doenças, com nutrientes capazes de fornecer, além da nutrição básica, um desempenho terapêutico específico”, comenta o diretor da Casa Madeira. Segundo ele A Casa Madeira não vende apenas bebida e comida: vende saúde.

“O que estamos oferecendo a partir de agora é uma solução em saúde, na forma de suco de uva”, comenta o gerente de marketing da Casa Madeira, Fabiano Olbrisch.
 
Segundo a nutricionista Fernanda Godoy Farto, o estilo de vida moderno faz com que nosso organismo não receba a quantidade ideal de nutrientes. “Em nossa rotina diária, não nos alimentamos corretamente. Além disso, a própria preparação dos alimentos retira algumas propriedades naturais que acabam nos fazendo falta”, alerta.

A novidade está disponível aos consumidores em embalagens de 1 litro. “Colocar este produto à disposição dos consumidores é a realização de um sonho”, comemora Juarez Valduga, lembrando os estudos de mercado e as pesquisas sobre necessidades fisiológicas e nutricionais realizadas até se chegar a este ponto.

As delícias da Casa Madeira no Brinda Brasil 2013
 
 
Além do suco de uva a Casa Madeira trouxe para o Brinda Brasil 2013 suas delicias gastronômicas, as geleias das linhas tradicional, original, sugar free e gourmet.
 
Sabores inusitados, como Morango com Pimenta, Abacaxi com Hortelã, e sofisticados, como os oferecidos pelas geleias de Malbec e Cabernet Sauvignon surpreenderamos visitantes do evento. “O Brinda Brasil movimentou o Pontão do Lago Sul, cenário ideal para a apresentação dos produtos da Casa Madeira”, destaca Juarez Valduga.

 
A delicatessen expos ainda as geleias Gourmet de Mirtilo, Sugar Free Amora e as geleias tradicionais de Damasco e Kiwi

Serviço:
Em Brasília os produtos da casa Madeira podem ser encontrados na Super Adega, na Casa do Queijo e no Rei das Embalagens.
Fonte:
.doc - Assessoria de Comunicação.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sabores das Nações

Setembro traz novidades na cultura e gastronomia em Brasília. No dia 25 terá inicio uma oportunidade única para se conhecer a cultura e a gastronomia de outros países sem ter que sair de Brasília. É o projeto “Sabores das Nações” que acontecerá, mensalmente, de forma itinerante, nas Embaixadas sediadas em Brasília.


A primeria Embaixada a abrir suas portas será a Embaixada da Argentina, que vai apresentar aos convidados muito tango, gastronomia e vinhos, tudo em clima de Carlos Gardel.
 
 
Cris Cavalli, Beatriz Schwab e Gilvan Sá assinam o projeto do evento que, a cada edição, estará em um País diferente. O convidado terá a oportunidade de entrar num território internacional, cheio de novidades e sabores próprios apenas daquela nação.
 “Brasília tem dezenas de embaixadas e representações de outros países. Isso nos proporciona oportunidade única de conhecermos as culturas destes países”, acredita Cris Cavalli.
 
Várias empresas de Brasília já abraçaram a causa e entraram como parceiras no evento: tais como a Sweet Cake, Unique Buffet, Antonello Monardo, Parrilla Madrid, Domno e Obra Prima (importadoras de vinhos), Renata Mandelli Art & Food, Pão Delícia, Table Parfaite, Eliane Mansani Jóias Artesanais, o Hotel Alter Real (em Pirenópolis) e a Infinito Comunicação.
 
 
Parte da venda dos convites será revertida para o Instituto Chamaeleon, responsável por cuidar de crianças que sofrem violência sexual e doméstica. “Além de ajudar as crianças do Instituto, esta também é uma forma de dar aos brasilienses a oportunidade de conhecer as embaixadas sediadas na cidade, que na maioria das vezes organizam eventos fechados só para convidados”, reforça Beatriz Schwab.
 
O ingresso custa R$ 90 e pode ser adquirido pelos telefones: 9200-0223 / 9267-1993 / 3443-5797 / 9156-5383 / 8193-8313
Serviço:
Cris Cavalli
Consultora de Comunicação e Eventos
Cel.: (0055) 61 8193-8313
gtalk: criscavalli@gmail.com       
 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Gastronomia rouba a cena em Brasília.


Há muito Brasília tem se destacado como um grande polo gastronômico brasileiro, quer pela diversidade, quer pelo número de casas que aqui vem se instalar. O mês de agosto, em especial, reforçou essa posição. Dois grandes eventos foram realizados na capital federal, disputando espaço com as decisões políticas: o 25º Congresso da ABRASEL – realizado de 13 a 15 de agosto, e a VI Vinum Brasilis – que comercializou mais de 880 rótulos.

 
   
 
Com o tema Competitividade – A gastronomia ao alcance de todos , a ABRASEL mostrou toda a força do setor e que a alta gastronomia não é mais sinônimo de ambiente sofisticado, porções minúsculas e todo o cenário que marcava os restaurantes até então. Hoje já é consenso que um restaurante conceituado e premiado pode ser, ao mesmo tempo, popular, basta ter criatividade, bom gosto e um bom planejamento.

Politicamente o evento marcou forte presença com criação da Frente Parlamentar – que tem por objetivo acompanhar e defender os interesses do setor empresarial; a realização de um panelaço-  em plena Esplanada dos Ministérios - em prol da desoneração do setor da alimentação fora do lar; e uma audiência com o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que se comprometeu a trabalhar internamente para viabilizar a desoneração do setor.
 
 
 
 
 
Como parte da programação do 25º Congresso da ABRASEL, a  VI Vinum Brasilis escalou aprimeira Seleção Brasileira de Vinhos de Brasília - um time de 11 rótulos escolhido por 14 renomados sommeliers e formadores de opinião de Brasília, a partir da degustação às cegas de 73 produtos (26 espumantes, 22 vinhos brancos e 25 tintos) de 29 vinícolas nacionais.
 
 
Os rótulos escolhidos foram: vinhos brancos Aracuri Chardonnay 2011 e Sanjo Chardonnay 2010; espumantes Antonio Dias Brut, Perini Champenoise e Gran Legado Espumante Brut; e vinhos tintos Don Guerino Teroldego 2007, Maximo Boschi Merlot 2004, Rio Sol Vinha Maria Touriga 2009, Luiz Argenta Shiraz 2012, Kranz Cabernet Sauvignon 2010 e Pizzato DNA’99 2008.

Seguindo sua característica de apoio à produção brasileira, a Vinum Brasilis teve duas estreias nesta sexta edição – a presença do Organique, o primeiro energético orgânico do país, elaborado com açaí, guaraná e erva-mate; e da Weber Haus, a cachaçaria mais premiada no mundo.
 
  
 

 











Por ser uma bebida funcional e orgânica, o Organique traz benefícios comprovados cientificamente:  aumenta a capacidade de  concentração,  aumenta a velocidade de reação,  aumenta a resistência física ao exercício,  melhora o estado de alerta, e melhora a sensação de bem estar.

A cachaçaria gaúcha chegou a vender o seu rótulo ícone – Lote 48 Weber Haus 12 anos Extra Premium – por R$ 1 mil durante a feira. Para garantir segurança aos participantes da feira, a Vinum Brasilis promoveu, de forma elogiável e exemplar, o “Transporte Amigo”, um serviço de traslado gratuito oferecido na saída do evento.
As vendas na VI Vinum Brasilis somaram cerca R$ 60 mil, resultado da venda de 800 garrafas. Durante os dois dias de feira, 2,2 mil pessoas passaram pela Faculdade de Gastronomia do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).

 
O público também gostou da novidade de poder comprar vinhos e espumantes na hora. Muitas empresas fecharam negócios com restaurantes e distribuidores locais e regionais.
 
 
Com esses números recordes, a Vinum Brasilis consolida-se como a maior feira exclusiva de vinhos brasileiros do país. Esta edição foi a maior já realizada na Capital Federal por Petrus Elesbão, que organiza eventos de vinhos nacionais há nove anos em Brasília. O evento é tão importante que o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) aproveita a feira no calendário oficial do Circuito Brasileiro de Degustação, que leva as empresas verde-amarelas para as principais capitais do país.
 
Paulo Hoffmann (presidente do Conselho da Abrasel), Paulo Solmucci (presidente da Abrasel Nacional) e Diego Bertolini (Ibravin).

Petrus Elesbão comemroa o sucesso da Vinum Brasilis.

 
Fontes:
www.abrasel.com.br
www.decantandoavida.com.br     
http://assessoriadoc.com.br/