segunda-feira, 10 de junho de 2013

Requinte e personalidade marcam a chegada da Valduga Gallery Wines a Brasília



O glamour e o requinte retrô do Brasília Palace Hotel, às margens do Lago Paranoá em Brasília, foram palco para a cehgada do 1º Valduga Gallery Wine a elite dos rótulos elaborados pelas três empresas da Família Valduga – Casa Valduga (vinhos e espumantes nacionais), Domno (importadora), e Casa Madeira (delicatéssen ) à capital federal. Jornalistas, formadores de opinião e amantes do bom vinho participaram desta degustação/harmonização que mostrou a qualidade do terroir gaúcho aliado à excelente qualidade de produção da Casa Valduga. O resultado não poderia ser outro, vinhos, espumantes e produtos de alta qualidade.
 


Mais de 80 rótulos, distribuídos em oito ilhas de degustação, fizeram a diferença no evento promovido para lançar o Identidade Pinot Noir, novo rótulo da Valduga elaborado 100% com uvas provenientes do terroir da Serra do Sudeste Gaúcho, mais precisamente em Encruzilhada do Sul, um dos três terroirs cultivados pela Valduga. De coloração vermelho-rubi intensa, este novo rótulo possui um bouquet complexo que remete a frutas maduras como cereja e morango e aromas de anis, marmelo e tabaco.
 
Também foram servidos os vinhos premium da vinícola: as linhas Leopoldina, com rótulos provenientes do Vale dos Vinhedos, Identidade, da região de Encruzilhada do Sul, e Raízes, com vinhos da Campanha Gaúcha. Para brindar, espumantes mundialmente premiados como o Brut 130 e os rótulos das linhas Gran Reserva, Reserva e Arte, além do ícone Maria Valduga.
 
 
João Valduga, um dos proeprietários do grupo, destacou a importância do evento e da chegada do Valduga Gallery Wines  a Brasília,  que possui, hoje,  um público consumidor refinado e que aprecia a elevada qualidade dos vinhos Valduga.
Fundada em 1875, a Casa Valduga sempre buscou desenvolver as mais modernas técnicas para a produção de vinhos finos. É uma das primeiras empresas a utilizar em seus espumantes o método champenoise, idêntico ao utilizado na França, o que trouxe inúmeros prêmios internacionais para a vinícola. Após mais de um século cultivando os terroirs do Vale dos Vinhedos, ampliou suas fronteiras para extrair a expressão máxima dos terroirs da Campanha Gaúcha e Encruzilhada do Sul.
 
 
Para destacar e valorizar o sabor dos vinhos e espumantes Valduga, uma  carta especial de degustação harmonizada foi elaborada, com o intuito de ressaltar a qualidade dos produtos Valduga e ressaltar ainda mais o sabor dos pratos, a conferir:
Aperitivo
Espumante Maria Valduga Vintage Brut

 
Entrada
Domno Nero Blanc de Blancs Brut 100% chardonnay Salada de folhas verdes com tomates cerejas e palmito pupunha
Prato Principal
Casa Valduga Leopoldina Grand Reserva Chardonnay
Saint Peter ao molho de amêndoas e alcaparras com arroz cremoso de abóbora
Prato Principal
Casa Valduga Storia Merlot
Medalhão de filet ao molho de vinho tinto com batata ao murro
Sobremesa
Casa Valduga Reserva Moscatel
Semifredo de amêndoas caramelizadas servido com geléia de amora Casa Valduga
 




A delicatessen do Vale dos Vinhedos, apresentou seu trabalho de resgate das iguarias dos antepassados da Família Valduga para se mostrar referência no mercado nacional de antepastos com os sabores Italiano, Berinjela e Pimentões. E não faltou novidades aos entusiastas e curiosos da alta gastronomia e da culinária gourmet, a ilha da Casa Madeira esbanjou sabor com as quatro linhas da família de geleias: Gourmet, Original, Tradicional e Sugar Free, entre sabores como damasco, pimenta, caipirinha (sem álcool), ameixa seca com gengibre e anis estrelado, frutas vermelhas, amora e morango. Cada rótulo concentra 50% de pura fruta em sua composição.

Em Brasília os produtos podem ser encontrados na  Scott House da 402 Sul, na Super Adega e nas demais adegas da cidade. Quem tiver interesse em outras informações sobre a casa Valduga e seus produtos acesse o site www.casavalduga.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário